Responsável por uma gastronomia requintada e reconhecido pela excelência no trabalho com pescados, frutos do mar e atendimento de qualidade, o restaurante Jangada, possui sete unidades localizadas em Mogi Guaçu (matriz), Limeira, Campinas, Riviera de São Lourenço, Santo André, Ribeirão Preto e Piracicaba. À frente desse grupo de sucesso estão os jovens empreendedores e irmãos Felipe, Fernando e Maria Rosa Lopes, filhos de Antonio Lopes, presidente do grupo, que entrou na sociedade em 1992 e em 2010 tornou-se o único proprietário.

Nascido em 1964 na cidade de Mogi Guaçu, o Jangada era um restaurante simples de beira de estrada, com uma comida apreciada por moradores da região. Há sete anos, com a entrada de Felipe Lopes, a matriz passou por uma grande transformação. Desde o treinamento da equipe de salão e a reforma na estrutura da casa até o investimento em equipamentos de ponta e a implementação de uma cozinha experimental e de pré-preparo, criada especialmente para desenvolver e padronizar receitas. Cuidados que levaram à excelência nos pilares de gastronomia, atendimento e ambiente. Posteriormente, com o desejo e aposta de expansão, os irmãos Fernando e Maria Rosa Lopes ingressaram no time, tornando um negócio de família.

O sucesso da matriz incentivou os irmãos a abrirem a sua segunda unidade em Limeira, em 2013. Uma casa imponente, de 1.300m², com capacidade para 350 pessoas. Em menos de dois anos, em 2015, o Jangada ampliou seu alcance e inaugurou sua terceira casa, em Campinas (250 pessoas). 2017 foi a vez do badalado litoral norte paulista ganhar uma unidade, em Riviera de São Lourenço (350 pessoas).  Já em agosto de 2018, o Jangada abriu as portas em área nobre do Shopping ABC, em Santo André. Em 2019, duas novas casas foram inauguradas, sendo uma inaugurada em fevereiro em Ribeirão Preto e a última em abril, em Piracicaba. Essa última unidade prepara o grupo para a futura chegada à capital paulista.

Participando desse processo de expansão, a Cozil foi a empresa selecionada para fornecer todos os equipamentos para a cozinha do Restaurante Jangada. Dentre os mais de 60 itens fornecidos estão diversos equipamentos da linha de cocção Compact Line, tais como fogão, cozedor de massa e banho-maria, fogão da linha Industrial Line, itens de refrigeração Cold Line, diversos itens de Mobiliário Inox, refrigerador da linha Bar Station e Mini câmaras.

Com esses equipamentos de alta performance o restaurante visa ter o melhor fluxo na operação da cozinha e assim atender aos clientes com qualidade e agilidade. Visitar o Restaurante Jangada é uma excelente oportunidade para apreciar deliciosas receitas com diversos peixes, frutos do mar e carnes nobres: abadejo, pintado, salmão, peixe do Amazonas (tambaqui na brasa), camarão, polvo, lagosta e chorizo são algumas opções. Merecem destaque: a famosa casquinha de siri, o espeto à moda da casa (lombo de pintado marinado em tempero especial assado na churrasqueira, acompanhado de arroz à grega e farofa) – considerado o prato mais pedido, e o polvo à Provençal (cozido e grelhado, com molho à base de ervas, manteiga e vinho branco, acompanhado de arroz negro ou batatas ao murro e tomate cereja). Há também um cardápio de culinária oriental, com opções à la carte diversas e para completar o festival japonês (com inúmeras sugestões de frios e quentes, temaki e combinado).

Na parte de bebidas há os clássicos, mas também uma diversidade de itens que fogem do comum: sodas italianas nos sabores maçã verde, capim limão e gengibre; sucos especiais de couve e framboesa com limão siciliano; nos alcoólicos, há opções diferentes de gin e tônica com morango, chá de hibisco e lâminas de pepino e zimbro.

Sem dúvida, um restaurante que merece ser frequentado. Consulte o endereço mais próximo de você em www.restaurantejangada.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário