clientes-sesi

Criado em 1º de julho de 1946, o Serviço Social da Indústria (SESI) tem como desafio desenvolver e ofertar educação de excelência, voltada para o mundo do trabalho e aumentar a produtividade e a competitividade da indústria por meio da promoção da saúde e da segurança do trabalhador.

Na busca pela produtividade e competitividade, a indústria precisa superar desafios como a elevação da escolaridade do trabalhador e a redução dos afastamentos do trabalho. O SESI oferece programas e soluções de promoção de segurança, saúde e qualidade de vida para as indústrias, por meio de uma rede integrada, que atua em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal.

Em sintonia com a realidade e as necessidades da indústria nacional, a Rede SESI de Educação buscar ofertar educação básica e continuada de qualidade, que desenvolva a capacidade de criação e inovação, a cultura empreendedora, a visão da ecossustentabilidade e a responsabilidade social.

Rede SESI de Educação

O SESI mantém uma rede de 511 escolas que oferecem educação básica, educação de jovens e adultos e educação continuada para os trabalhadores da indústria e seus dependentes em todos os Estados da Federação.

Com o objetivo de alinhar-se às novas demandas do mercado de trabalho, em sua oferta de Educação Básica o SESI utiliza currículo aderente aos requisitos de aplicabilidade ao trabalho, com foco na proficiência em português, matemática e ciências aplicadas. Para tornar o processo de aprendizagem ainda mais completo, a instituição também mantém uma rede de bibliotecas, teatros e espaços culturais que facilitam o acesso ao conhecimento e às artes.