Os jardins e todo o projeto paisagístico do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá foram criados pelo famoso pintor e paisagista Roberto Burle Marx. O estilo arquitetônico é o mesmo encontrado nas antigas construções coloniais da América espanhola, em países como Colômbia e Venezuela.

Internamente, o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá segue o estilo neo-clássico, com colunas, capitéis e arcos. Suas paredes são revestidas com barro avermelhado, o que simboliza a simplicidade.

Em 2010, o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá passou a fazer parte da Rede Tauá, unindo-se ao Tauá Resort Caeté, também em Minas Gerais, e ao Tauá Hotel Atibaia, no interior de São Paulo, oferecendo aos seus hóspedes toda sua grandiosidade, flexibilidade e a qualidade no atendimento da Rede Tauá. Além de uma estrutura de lazer completa o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá oferece em suas diárias café da manhã, almoço, um delicioso chá da tarde e jantar. Uma pensão completa para que sua estadia seja inesquecível no maior castelo do Brasil. Não aceitamos animais de estimação.

Você é nosso convidado para essa viagem entre sabores, paisagens e sensações.